Por que losartana dá sono?

Produtos Farmacêuticos

Por que losartana dá sono?

maio 9, 2023
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Se você já tomou losartana, um medicamento comum para controle da pressão arterial, pode ter percebido que ele pode causar sonolência. Mas por que isso acontece? Neste artigo, vamos explorar as possíveis causas desse efeito colateral e o que você pode fazer para lidar com ele.

O que é Losartana?

Losartana é um medicamento anti-hipertensivo que age bloqueando a ação da angiotensina II, uma substância que causa constrição dos vasos sanguíneos. Isso ajuda a reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea.

Por que Losartana dá sono?

Embora a losartana seja geralmente bem tolerada, ela pode ter alguns efeitos colaterais, incluindo sonolência. Isso ocorre porque o medicamento pode afetar o sistema nervoso central, reduzindo a atividade cerebral e causando sonolência.

Além disso, a losartana pode reduzir a pressão arterial de forma significativa, o que pode levar a uma diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro e causar sonolência.

O que fazer se você sentir sono ao tomar Losartana?

Se você está tomando losartana e sentindo sonolência, é importante conversar com seu médico. Eles podem ajustar sua dose ou prescrever um medicamento alternativo para ajudar a reduzir esse efeito colateral.

Além disso, tente tomar sua dose de losartana à noite antes de dormir, para que a sonolência não afete sua rotina diária.

Conclusão

A losartana é um medicamento útil no tratamento da hipertensão, mas pode causar sonolência como efeito colateral. Se você sentir esse sintoma, converse com seu médico para encontrar a melhor solução para você.

Quer aprender mais sobre saúde e bem-estar? Confira os cursos da Sagifit e comece a investir em você mesmo hoje mesmo. Visite o site: https://sagifit.com.br/

Aviso Legal: As informações contidas neste artigo são apenas para fins informativos e não devem ser consideradas como aconselhamento médico. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado antes de tomar qualquer medicamento ou mudar sua rotina de cuidados de saúde.