Quando arranca o dente pode nascer de novo?

Saude e Bem Estar

Quando arranca o dente pode nascer de novo?

junho 26, 2023
Junte-se a mais de 100 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos, presentes, brindes exclusivos com prioridade

Descubra se é possível o crescimento de um novo dente após a extração e entenda o processo de regeneração dentária.

Regeneração dentária após a extração

Quando um dente é extraído, seja por motivos de saúde ou devido a tratamentos odontológicos, muitas pessoas se perguntam se um novo dente pode nascer no lugar do dente perdido. É importante entender que, em condições normais, não ocorre o crescimento de um novo dente após a extração.


Processo de cicatrização

Após a extração dentária, ocorre um processo de cicatrização e remodelação óssea no local onde o dente foi removido. O osso alveolar, que suportava o dente, pode sofrer reabsorção e diminuir em volume ao longo do tempo. Esse processo pode resultar em alterações na estrutura óssea e na aparência da região.

Alternativas para substituir o dente perdido

Embora um novo dente não nasça naturalmente após a extração, existem opções para substituir o dente perdido, como:

  1. Implantes dentários: Os implantes dentários são estruturas de titânio inseridas cirurgicamente no osso alveolar, funcionando como raízes artificiais. Sobre os implantes, podem ser fixadas próteses dentárias que restauram a função e a estética bucal.
  2. Próteses dentárias removíveis: As próteses dentárias removíveis são dispositivos que substituem os dentes ausentes. Elas são removíveis e podem ser utilizadas para substituir um ou vários dentes.

Cursos da Sagifit

A Sagifit oferece cursos especializados em odontologia, incluindo implantes dentários e próteses dentárias. Aprofunde seus conhecimentos sobre as opções de substituição de dentes e aprenda as técnicas mais atualizadas. Acesse https://sagifit.com.br/cursos para saber mais.

Aviso Legal

Este conteúdo tem caráter informativo e não substitui a consulta a um profissional de saúde. Cada caso é único, portanto, é essencial buscar orientação odontológica para avaliar a sua situação específica e obter recomendações adequadas. A Sagifit não se responsabiliza pelo uso indevido das informações apresentadas neste conteúdo.